Páginas

domingo, 25 de março de 2012

O que meu filho aprende na escola...

Todo dia é uma novidade...é um misto de alegria, felicidade, prazer, em ver meu pequeno aprendendo tanta coisa em tão pouco tempo!
Ele entrou na escola no dia 30 de janeiro, e de lá pra cá tudo mudou.
Quando entrou na escola era um bebe, que usava chupeta e paninho para se acalmar, não falava quase nada(só o basico do basico mesmo), ele era super hiper mega ultra anti-social kkkkk, ele não queria ninguém só eu e meu marido...ufaaaa! Fora outras manias que ele tinha, tipo de se isolar, de passar muito tempo observando só um obejeto...juro que cheguei a pesquisar sobre altismo.

Mas a realidade agora é outra. Passados 2 meses de escola o menino fala quase TUDO, quando digo tudo é tudo mesmo. Ele já sabe como orar(a escola dele é evangelica) a coordenação motora dele está a mil por hora, as paredes da minha casa que o digam kkkkk estão todas riscadas!Ele sabe imitar quase todos os animais e o melhor de tudo: Ele canta, e não é só uma musica não, são várias:
*músicas sobre Jesus
*ai se eu te pego
*o sapo não lava o pé
*a dança do pinguin( do DVD da Aline barros)
* A musica do cachorro da galinha pintadinha
*O sitiu do seu lobato (ia ia ou)
*O homenzinho Torto ( Aline barros)
*não atire o pau no gato
Gente a lista é grande, ele é um gravadorzinho....As vezes ele fica distraído brincando e cantando alguma musiquinha, é hilario.

Ele esta muito mais sociavel. A professora dele me disse que está ensinado aos alunos que tem que AMAR, BEIJAR e ABRAÇAR o coleguinha. Quando chego na escola pra deixa-lo ele vai em beijar e abraçar quase todos os coleguinhas(principalmente nas meninas kkkk), as vezes fico emocionada com a maneira que ele cumprimenta os celegas da escola. E o melhor de tudo é que todo mundo percebe o progresso dele, outro dia meus pais vieram nos visitar e ficaram espantados, meu pai ficou ate um pouco emocionado pois o Marco só queria ele, coisa que antes não aconteceia. Só tenha a agradecer a Deus pelo meu filho, por ele ser essa benção que é, e por dar alegria pra mim pro meu marido e para toda minha familia.
bjo

5 comentários:

Kecia disse...

Ai amiga, eu sempre digo: escola, nesse ponto é tudebão!
O Lucas vai pra escola desde os 5 meses (saiu e voltou 3x, mas deixa pra lá! hahaha) ele é super esperto, super sociável e tenho certeza que a escola foi muito responsável por isso!
E ele AMA a escola!!!

beijos em vcs

Futura mãmã disse...

Ah que coisas boa essa escola esta a fazer pro menino rs ;)
bj

Anônimo disse...

Olá Alba...
Acabei de ler seu blog...
Me identifiquei com este post, pois minha pequena começou faz 1 semana na escolinha.. Sabe como é o início, adaptação e tal... Mas vendo esses relatos de mamães falando positivamente de escola, fico aliviada e acho que minha pequena só tem a ganhar!
Ontem, passada a primeira semana, ela ficou sem chorar, se alimentou e brincou com as amigas... Pra mim foi um prêmio ouvir isso da profe!!!

Fiz o blog a uma semana tbm, pra poder compartilhar experiências e aflições! hehehe
Se puder dê uma passadinha lá!
Bjs!!!
Já estou te seguindo!

Filipe disse...

Olá, Alba. Parabéns pelo filho e pelo blog.
Gostaria de te pedir uma dica, vi em posts antigos que você teve que dar Neocate para ele e que conseguia as latas no posto de saúde. Eu tenho um filho de 30 dias, passamos um sufoco até descobrir que o motivo do choro desesperado dele era a alergia ao leite. Comprei 2 latas de Neocate e ele melhorou muito. O problema é que o leite está acabando e devido ao alto preço não vou conseguir comprar tudo que ele precisa para continuar crescendo com saúde. Como você fez para conseguir as latas no posto de saúde?? Qualquer orientação já me ajuda...
Agradeço desde já!
Filipe

bruno disse...

Filipe, tenho o leite aminomed que é igual o neocate, meu filho tomou os dois, se estiver precisando eu tenho algumas latas para doação, meu email é baraldobarros@hotmail.com......

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!