Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mastite X mamadeira


Olá amadas, queridinhas desse blog...como estão as coisas...???
Estou com muitas saudades de blogar todos os dias, mas infelizmente não ta dando não...
Depois da pneumonia do marco, apareceu uma mastite na minha mama esquerda..aff Eu passei foi mal, baixei hospital e tudo!
Não sei por que, mas a mama esquerda é a que ele masi gosta, mas ele mama nas duas.
A mastite ficou tão seria que virou um abcesso, ontem eu tive que ir na emergencia novamente drenar o abcesso...amigas, isso doi muito, levei 3 anestesias, mas mesmo assim senti viu?!
Mas meu sonho de amentar ate os 2 anos do Marco continua...pois eu não deixei o peito secar não. Eu ordenhava de 2 em 2 horas, acordava de madrugada com o peito quase explodindo de tanto leite, ai eu pegava a bomba de extrair leite e mandava brasa, sentindo muita dor, mas tudo pro leite não empredar e secar.
Todas aqui sabem que meu filho só se alimenta de leite materno, não pega mamadeira de marca, e nem bico nenhum, e alimentação dele durante esses dias foi difissilima. Eu tinha que jogar o leite ordenhado fora, pois ele não pega mamadeira, ele tava se alimentando só de um peito. Meninas eu sofri muitoooooooo, preciso que meu filho pegue mamadeira, pois ele não para um minuto quando eu tento dar no copinho. Me ensinaram que se colocar açucar no bico da mamadeira ele pega, será amigas??
Tenhop que voltar pra facul, ele já vai estar com 6 mesmes, mas mesmo assim quero que use mamadeira.
Quando ele completar 6 meses vou ter complementar a alimentação dele com Nan pro 2, prefiro dar o nan que mingau, acho que o mingau enche muito a barriga do bebe e alimenta pouco. Vou deixar ele com minha tia, até que eu encontre uma babá?( ta muito dificil viu?!).
Preciso saber como foi a experiencia do filho de vcs com a mamadeira...

6 comentários:

AS RAZÕES DE MINHA VIDA!!! disse...

Bem na verdade, meus dois filhos foram do peito direto p aquele copinho de bico, com o menino foi sufoco ele n queria comer nada, mas c a menina foi bem melhor, ela repudiou um pouco no começo, mas depois relaxou, eu amamentei os dois ate 6 meses exclusivo, e do menino tb tive mastite séria, tive q colocar um dreno e tudo, afff doia demais.

RamonaElisa disse...

persista! meu filho também não queria mamadeira de jeito nenhum, aí eu insisti muuuuuuuuuito e ele pegou, com uns 8 meses! e eu tentava desde os 5!!! mas ele mamou mamadeira ainda por um bom tempo, até quase completar 3 anos! e eu que tive que desacostumá-lo!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Oi flor...de uma olhada nesses links, quem sabe podem te ajudar..

http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC1530608-5670,00.html

http://bebepost.blogspot.com/2010/03/mamadeira-o-fim.html

bjinhos

Cheilinha disse...

Bom, Dudu ainda naum pegou mamadeira e tbm já desisti de insistir.
Melhoras flor.
Bjks.

Victor Brawl disse...

Alba, se vc sonha em dar de mamar ao Marco até o dois anos, querer que ele pegue mamadeira é a última coisa que vc deveria querer, pois,se ele acopstumar com o bico da mamadeira ele não vai mais querer mamar e ele não mamando seu leite vai secar, vc pode até tirar com a bombinha,vai sair por um tempo, mas sem o estimulo do bebê o leite seca. Já que vc vai voltar à faculdade vc poderia armazenar seu leite e oferecer a ele ( quem estiver tomando conta dele) quando não estiver por perto em seringa ou colherzinha, assim ele não deixa de querer o peito, é um pouco trabalhoso, mas se é seu sonho que ele mame até os doi anos vc deveria tentar. Espero que fica boa logo querida, e poe foto dele to com saudade de ver aquela carinha linda! um xero nos dois!

Dá uma olhadinha nesse site, pode te tirar dúvidas: http://www.amigasdopeito.org.br/?p=218

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Tadinha de vc...q coisa chata essa mastite. Espero q fique bem logo.
Tb torço muito pra que encontre uma babá de confiança,e q cuide bem do Marco Antonio.
Boa volta a faculdade amiga.
Sobre a mamadeira,vc não deve desistir amiga,insista q ele vai acabar pegando...vc já experimentou outros tipos de mamadeira (bicos) para ver se não é por isso q ele não pega?
Com meu filho era assim,ele não gostava do modelo achatado do bico, comprei 3 modelos diferentes...e q ele mais gostou foi um modelo parecido com bico do peito, da marca Lillo.

Boa sorte!
Beijocas!

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!