Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reflexão sobre a maternidade

Esses dias andei muito pensativa a respeito da maternidade, da vida de dona de casa, da vida de esposa e vida mulher.....
Cheguei a varias conclusões e a uma decisão.
A maternidade é algo sublime, maravilhoso, nada se compara ao fato de vc gerar um bebe, dar à luz, amamentar e etc...Eu amei tudo isso, sinto culpa por não estar amamentando o Marco ate hj, como era meu sonho. Infelizmente as coisas nem sempre são do jeito que imaginamos/queremos. Meu filho nasceu com alergia alimentar, acabei desmamando aos 8 meses, ninguem sabe o quanto eu sofro quando chego na escola do meu filho pra ir deixa-lo e vejo crianças mais velhas que ele mamando tranquilas no colo da mãe, aquilo me engasga, sinto vontade imensa de fazer isso meu filho, mas já passou, não dá mais, eu tentei ate fazer relactação, só pra vcs terem noção de quanto era o meu desespero.
Sinto vontade de ter outros filhos por todos os motivos possiveis e imaginaveis, mas a barriga cresce, o parto chega,o bebe cresce na velocidade da luz, então sempre penso nos proximos 5 anos com 2 crianças pequenas e vejo que não é isso que eu realmente quero pro momento.
Eu casei em 2009, em 2010 tive um bebê, 2011 foi um ano conturbado, com bebe doente, foi um ano extressante. 2012 chegou e com ele chegou mas segurança, estabilidade, bebe mais saudavel, mais intimidade no meu casamento, então as coisas estão voltando a ficar nos eixos.
Logo depois que o Marco nasceu, parece que passou um furação na minha vida e tirou tudo do lugar, sabe?
Posso afirmar com toda certeza que agora em 2012 é que estou curtindo minha vida de casada como sempre sonhei. No inicio do casamento veio logo a barriga, ai já viu neh, complica tudo. Depois da barriga veio o bebe, ai complica tudo ²(ao quadrado kkkk) Eu só viva para o bebe, marido uma vez na vida e outra na morte.
Agora que eu retornei para minha faculdade, estava trancada á 2 anos, esse resolvi destrancar, criar vergonha na cara, e me formar.
Tambem voltei ao mercado de trabalho, nossa meta é casa propria ate o fim de 2012, então arregaçaremos as mangas....
Contudo isso não dá pra outra barriga/bebe nesse momento, se não tudo vai sair dos eixos novamente, e eu não quero que isso aconteça mesmo!
Concordei com o marido que disse que teremos outro bebe em 2020( estarei com 30 anos de idade) e logo em siguida teremos outro bebe(2025) estarei com 35 anos. com 3 filhos fecharemos a fábrica...kkkk
Essa é minha decisão, mas a vida é tão inconstante, tudo muda, tudo passa, tudo se renova...é viver pra ver quais serão os proximos capitulos dessa novela que é minha vida.
bjos

1 comentários:

Camila disse...

OMg, Alba, em 2020 vc vai ter só 30 aninhos! dá pra esperar pra ter outro baby mais tarde sim ,menina! Em 2030 eu terei 40 anos!

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!