Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Escolinha


Gente já comentei aqui da vontade que tenho em colocar o Marco na escolinha no proximo ano. Então a primeira escola que eu pesquisei foi na Escola em que EU estudei por quase toda minha vida. O colégio Batista "Daniel de La Touche", lá tem desde o maternal até o ensino médio, e tem até convenios com universidades no exterior, uma das melhores escolas aqui do Maranhão, é uma escola evangélica, que possui seu ensinamento baseado nos valores cristão. E eu sei bem como funciona lá, já que eu estudei por 10 anos na escola. A escola me ajudou muito como cristã, e como profissional tbm, visto que eu consegui passar em uma universidade pública. Eu morava praticamente só, com meu irmão, meus pais trabalhavam em outra cidade, em busca de melhores condiçoes pra pagar os nossos estudos que eram muito caro, e eu via o sacrifico que meus pais faziam.
Eu vou tomar isso como exemplo pra mim. estou disposta a fazer pelo meu filho o mesmo sacrificio que meus pais fizerm por mim e meu irmão.
A turma do Maternal custa R$ 404,00 e são apenas 12 crianças nessa turma de 2 anos, onde ficam 1 professora pedagoga e mais uma auxiliar. E ainda tem mais, se eu estiver realmente interessada em matriculcar o Marco, devo fazer a inscrição no final de outubro, pois as crianças terão que passar por uma "selação com a psicologa da escola pa saber se a criança está apta ou não pra frequentar uma sala de aula tão novinha. Em media 50 criança são inscritas todo ano pra concorrer a vaga na escola. É mole? imagina só se fosse de graça...afff
Com a Escola, outras despesas vão vir junto, como gasolina, já que eu tenho ir leva-lo e busca-lo, enfim, mas isso faz parte!
Espero que Deus continuei me abençoando pra que eu tenha condiçoes de dar o melhor pelo meu filho, como meu pais deram pra mim e meu irmão! Amém!




2 comentários:

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

A escolinha está sendo ótimo para Henrique, ele adoraaa.. mais tb tem seus postos negativos, e um dele é q as crianças adoecem mto mais...
Ai pensei, o Marco Antonio tem imunidade baixa né? Vc tem ficar a atenta a isso, pq meu filho não tem e mesmo assim já pegou várias viroses desde q entrou na escolinha, fica a dica!

E sobre seu comentário lá no blog...
amiga, obrigada pela preocupação, eu estou atenta a isso! Não quero meu filho trancado em casa preso na frente de um computador, a brincadeira tem ser saudável, sem exageros! Se depender de mim ele só vai jogar só uma vez na semana rs

Beijocas!

Paty Fortunato disse...

Corrigindo: pontos, não postos negativos...

E ainda, q escolinha cara essa viu?
Eu pago tb quase isso, mais contando com a gasolina do carro pq sou eu q vou levá-lo e buscá-lo, Henrique não se adaptou no transporte escolar :/

Beijocas!

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!