Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Desenvolvimento do meu bebê com 12 semanas e 1 dia

O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.( na minha ultrassom o peso do meu bebe 57 gramas)

A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.

Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.

A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.

Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.

Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.

A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.

Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).


Mudanças em meu copo


Passe a mão sobre seu ventre. Sua barriga deve ter crescido um pouquinho, não é? A partir de agora, os sinais de gravidez se tornam mais evidentes. Os seios podem aumentar de tamanho e ficar doloridos. Além disso, talvez você comece a engordar. Deste momento em diante, as náuseas e os enjôos que tanto a incomodaram nas primeiras semanas vão desaparecer. Daí, com o fim dessa sensação pra lá de desagradável, seu apetite vai reaparecer. Por falar nisso, você vai passar a sentir uma baita fome. Não é à toa: o bebê precisa de muitas vitaminas, proteínas e minerais para se desenvolver numa boa.




PS: Ontem a medica deu o palpite que meu bebê é um menino....e hj eu estou mais convicta disso!!
........... Davi (é um dos nomes que eu e meu marido queremos colocar no baby)

1 comentários:

Unknown disse...

eu estou estou com 3 meses.e estou muito feliz com isso,todos estão dizendo que é um menino,se for vou gostar muito,mas se fo uma menina também vou adora,o importante é vir com saude.

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!