Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

:( Esse blog ta esquecido .... e Sobre a Alergia alimentar

Cade todo mundo??? cade minhas amigas???
Acho que esse tempo que eu fiquei sem blogar, foi suficiente pra vcs me esquecerem...aff to triste!!
Mas vou prosseguir firme e forte, conto com vcs mulhegadas! kkk

Agora queria atualizar vcs de algumas coisas que aconteceram com meu filho durante esse tempo.
Aos 8 meses, depois de alguns exames, foi descoberto que ele tem APLV, e alergia a múltiplas proteínas, foi punk lidar com isso.
Meu filho já comia praticamente tudo aos 8 meses, por exemplo: tomava seu mingau de mucilon com nestogeno; comia sopinha de frango; biscoito de maizena molhado com leite; todas as frutas, menos as ácidas, comia todos os legumes.
Quando a gastropediatra dele viu o índice de alergia dele, ela ficou chocada! Ele estava com quadro de desnutrição, diante disso ela foi radical, mandou tirar TODOS os alimentos da dieta dele, TODOS! E o que ele comia?? SÓ LEITE! meu filho passou 1 mês tomando o NEOCATE de 3 em 3 horas, a gastropediatra pediu que eu não fizesse nem mingau, NADA, era pra ele se alimentar exclusivamente do leite, e dar somente água nos intervalos, ela tomou essa medida pra baixar o nivel da alergia dele.
Aos 9 meses de vida a alergia dele melhorou, o saiu do quadro de desnutrição, mas a médica pediu que continuasse na dieta exclusiva do NEOCATE no mingau!!! Eu fiquei feliz pra caramba, por que mingau é otimo pra aumetar peso em bebes. Ele só podia comer mingau de ARROZINA ou MAIZENA!!
Então passou 1 mês no mingau.
Aos 10 meses ele voltou na gastro, mas o peso dele ainda não estava na média, e a medica dele é otima, e gosta de ver os bebês gordinhos, eu gosto muita dela! Então ela prescreveu o NEOCATE novamente. Então mais um mês no neocate...
E agora aos 11 mese ela liberou codorna e carne de carneiro pra ele, ainda não experimentei, mas na proxima semana vou começar a inserir esses alimentos que a gastro prescreveu.
Confesso que estou com muito MEDO!
Recebo e Neocate pelo estado, recebo 10 latas por mês, graças a Deus!
Amigas durante esse tempo, ele internou algumas vezes, teve que ficar no soro, tomar medicamentos intravenosos...aff
Foram dias de terror, mas graças a Deus as coisas estão melhorando.
Alias, esses dois ultimos dias ele está meio gripadinho, acho que é por que levei ele a praia, ele ficou com a imunidade baixa por conta dessa restrição alimentar dele, então uma simples ida a praia pode ser pirigosa.
Enfim, foi basicamente isso que aconteceu.
depois volto com mais noticias...bjo

2 comentários:

Paty Fortunato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Eu estou aqui e vou está sempre! Adoro vc!!
Mais q barra foi essa da alergia do Marco Antonio hein? Mais q bom q ele está melhorando e logo vai poder comer de tudo. E q bom tb q o estado está te ajudando doando as latas.
Doenças é sempre ruim, agente quer o filho da gente sempre saudável, sem problema nenhum, imagino sua preocupação quando soubr da alergia, q teve q cortar todos os alimentos aff, é barra mesmo. Mais tenho certeza q vc é uma super mãe e está cuidado mto bem do filhote, logo ele vai está gordinho como vc gosta.
Espero q ele fique bom logo da gripe. oh coisa chata é gripe, quando mais em bebês afff!!
Melhoras.

Beijocas!

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!