Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

o que rola com 2 anos e 5 meses

a fase do terrible two deu uma trégua...uffa As birras, crises de choro, mal criação começaram no começo de seus 2 anos, identifiquei logo com a fase dos terrível 2 anos dos filhos de varias amigas blogueira e desencanei, a final não é só meu filho no mundo que vive essa turbulência. Mas haja paciência, tinha dia que dava vontade de mandar pra casa da vó...kkk. Agora ele ta numa fase mais fofa, cutecute coisamarlindadamamae. Quando pede algo e nós damos à ele, ele diz: obidado (obrigado) Entende quase tudo, tudo mesmo. Já sabe que o papai sai todos os dias pra trabalhar, isso não é mais motivo de choro, sabe que a mamae vai pra faculdade a noite, ele tbm aceita sem problemas, salve uma vez ou outra que ele diz: Quero mãezinha, oww é assim que ele me chama de mãezinha. Estou amando ser mãe dele, a cada dia ele faz uma coisa engraçada, todo mundo rir dele, ele é uma graça, o palhacinho mais lindo da mamãe. Quando eu brigo com ele, ele diz logo: - ô mãezinha, não bate no filho, é pequeninhinho Depois ele me abraça e fala: -pronto, passo! Ainn é tanta coisa, que eu poderia passar o dia inteiro aqui relatando as suas peripécias...kkk Quero escrever mais sobre ele, sobre seu dia-a-dia, pra quando ele tiver 5 anos, eu vim aqui ler tudo e matar a saudade de quando eu tinha um bebe em casa, que já não é mais tão bebe assim...afff o tempo é cruel

5 comentários:

Unknown disse...

Oiiii linda esta rolando um sorteio em meu blog se quiser participar..fique a vontade bjinhoss

http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

Jacqueline Braga disse...

onw que amor,mãezinha é pra acabar né. O meu ainda me chama só de mamãe, mas acho que eu nunca falei mãezinha com ele, vou testar pois acho fofo rs
o terrible two chegou cedo aqui,lá pelos 1 ano e 11 meses, e foi melhorando com o tempo.O problema é a agressividade. fico perdidinha sem saber o que fazer.
bjos

Paty Fortunato disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, saudadesssssssssssss!!!
Estou de volta nesse mudinho rs..
O Marco Antonio tá lindo! E pelo visto mto sapeka né amiga? rs
E vc,com essa cor clara no cabelo, tá linda!!!

Beijocas!

Anônimo disse...

Alba parabens pel sua família.
Meu filho tem alergia alimentar severa e estou na luta pelo neocate.
Você conhece alguém que tem para doar? Como faço para conseguir pwlo governo?

******NOSSA HISTÓRIA**********
Eu me chamo Camila e tenho um filho de 2 meses e 1/2 chamado Daví Lucas. Moramos no leste de minas em uma cidade chamada piedade de caratinga.
O Daví nasceu prematuro cerca de 47 dias antes do previsto (faltando 2 dias para a 34 semanas).
Pelo fato da prematuridade precisou ficar na uti neonatal segundo os médicos apenas para terminar de maturar o pulmão e não precisar de oxigênio pelas máquinas.
Esse processo aconteceu muito rápido, no entanto ele foi acometido por uma serie de infecções diagnosticada por sepse tardia (infecção generalizada no sangue) que acarretaram baixas em elementos fundamentais no organismo. Precisou de diversas transfusões e mudou de antibióticos várias vezes, mas os mesmos não conseguiam conter as infecções. Depois descobriram qu o foco dessas infcções era o intestino enterocolite, direcionaram o tratamento para o mesmo mas quando parecia resolvido a infecção voltou e mais intensa e precisamos ser transferidos para bh.
Na ocasião da transferencia viemos na ambulancia do municipio, mas o dinheiro que tinhamos não era suficiente para arcar cim alimentação e hospedagem. O município negou custear e não podiamos recorrer a justiça pois ele estava internado pelo plano de saúde.
Mas uma certeza eu tinha...que meu filho era uma benção de Deus e que eu sabia que ele sondava meus sentimentos e que não ia me desamparar...Sabia que ele ia providenciar e assim o fez.
Colocou uma senhora e sua família que me receberam de braços abertos.
O meu filho depois de quase 1 mês e meio no neocenter do felocio roxo está curado e depois de passar por diversas dietas descobriu que se tratava de uma intolerancia alimentar severa e só uma fórmula chamada "neocate” não desencadeia vômitos, infecções e etc.
Cada lata desse leite é muito cara, cerca de 153,00 estamos de alta e temos a ambulancia a disposição...mas não temos condições de custear.
A solução dos médicos é nos transferir para um hospital na cidade proxima a nossa e ficarmos lá até o governo liberar o leite.
Mas o hospital não conseguiu comprar pois não havia uma só lata na cidade.
Eu e meu esposo gostariamos de levá-lo para casa e poder emfim sermos a família abençoada que Deus formou.
Como acreditamos que devemos apenas crer que tudo mais será acrescentado e assim Deus tem feito.
Pedimos ajuda a sua congregação no sentido de conseguir latas de neocate suficientes para permanecermos cerca de 2 meses para que possamos levá-lo para casa e aguardar com tranquilidade até que o governo forneça.
Esperamos sua resposta e confiamos no rei dos reis e senhor dos senhores.
Gratos.
Camila Nobre, Daví lucas e Carlos Alberto
33 9979 2945 / 9978 6891

Anônimo disse...

Alba meu e-mail: camila.nobre.moreira@hotmail.com

Postar um comentário

Deixe seu comentario...eu e Marco Antonio ficamos muito felizes!!